segunda-feira, 8 de maio de 2023

Sabem como fazer o perfume durar mais tempo?

 Olá Maltinha, 


Sejam Bem-vindos novamente ao blogue, hoje venho-vos falar de um tema que muitas/os de nós temos sempre bastantes dúvidas que é como devemos colocar o perfume para ele ter uma maior durabilidade?





    O perfume é como se fosse um acessório muito único de nós. Cada um de nós gosta de uma fragrância diferente. E todas/os nós gostávamos que o perfume dura-se mais tempo na nossa pele. Pois no meu gosto pessoal eu amo sentir o meu próprio perfume e que as pessoas elogiem a fragrância que eu estou a usar. 

    Para isso comecei a ter uma curiosidade maior e falar com pessoas que trabalham em perfumarias e ler conteúdo sobre perfumes. E o que eu aprendi foram alguns truques que eu hoje vim aqui desmitificar para vós.  

Dicas para fazer o perfume durar mais tempo

- Aplicar o perfume nos pontos de pressão

O que isto quer dizer é que para o perfume dure mais tempo, tem-se de aplicar nos pontos de pressão. Esses pontos de pressão são: os pulsos, o pescoço, na parte de dentro dos cotovelos, atrás dos joelhos e atrás das orelhas. 

- Aplicar o perfume depois do banho e com a pele hidratada

Sabiam que o perfeito momento para se aplicar o perfume é no momento após o banho? No entanto, nada de aplicar o perfume diretamente na pele molhada e sim na pele seca, após passar um bom hidratante mas que este não tenha cheiro. Pois se houver misturas do cheiro do creme e do perfume, se vai se querer é sentir o cheiro do perfume, se o creme tiver cheiro não vai funcionar.

- Aplicar o perfume no cabelo

Já existem algumas fragrâncias que contêm um perfume para o próprio cabelo. Imaginem que têm um perfume que adoram imenso usar e se pesquisarem ainda pode ser que encontrem o vosso perfume em perfume de cabelo. Mas se não tiverem esta oportunidade, sempre têm a alternativa de colocar o vosso perfume na vossa escova de cabelo e passar no cabelo, o que tende a penetrar com alguma facilidade, e que faz com o que cheiro seja mais duradouro

- Nada de esfregar os pulsos.

Um erro muito comum é no momento após a aplicação do perfume nos pulsos tendemos a esfregá-los um contra o outro. 

- Compreende os perfumes que escolhes

Na medida que se vai escolher um perfume que se gosta muito, não fiquem assustados quando o perfume pode ter um cheiro diferente naquelas etiquetas de teaster e diferentes quando colocam na pele. Pois cada pele tem um ph diferente e o perfume pode ter reações diferentes. Pode não diferenciar muito, mas por experiência própria já me aconteceu gostar muito do perfume no teaster e na pele eu não gostar por ser muito doce. 

Para conhecerem mais a durabilidade dos perfumes:

- Parfum - 15-40% de 6-8h 

- Eau de Parfum - 15-20% de 5-6h

- Eau de Toilette - 5-15% de 4-5h 

- Eau de Cologne - 2-4% 2-3h 

- Eau Fraiche 1-3% de 1-2h



Espero que tenham gostado e se tiverem mais dicas ou mais alguma informação sobre o tópico de perfumes eu adoraria ler os vossos comentários. 

1 comentário:

Sabem como fazer o perfume durar mais tempo?

  Olá Maltinha,  Sejam Bem-vindos novamente ao blogue, hoje venho-vos falar de um tema que muitas/os de nós temos sempre bastantes dúvidas q...